segunda-feira, 18 de junho de 2012

Saudade.


Saudade é a recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. Saudade é a falta que sentimos, a vontade que temos, de terminar coisas inacabadas. Reviver, reciclar, re-sentir sensações e emoções.

As vezes a saudade é masoquista, ou nós quem somos, que por mais que algo tenha doido ou que alguem tenha nos ferido, imploramos por mais um pouco daquele sofrimento, so para ter quem desejamos de volta... as vezes a saudade é a unica dor que conforta.

Gostando ou não, todos vamos sentir saudade em diversas fases de nossas vidas. Sentir saudade de coisas que nunca tivemos. Como? Alimentando o desejo de possui-las. Alimentando sonhos bobos e ilusões.

Mas ela nao é so pesar e angustia. A saudade tambem aproxima, fortalece e ensina. Passar dias longe de alguens e alguns de quem gostamos muito, com aquela vontade incontrolavel de encontra-los, faz a saudade ser algo bom, ja que quando realmente os encontramos, sentimos uma imensa felicidade e alivio... sem a saudade, sentir essa tal de felicidade, talvez nao fosse possivel. Na verdade não é.

Sinta saudade, só não se prenda a situações criadas por você mesmo. Sinta saudade e queira de volta. Sinta saudade até mesmo daquela sua rosa morta. Sinta saudade de se esconder atras da porta. Sinta saudade dele, dela, daquilo e daquela. De você, de mim, de nós. Só sinta, e deixe que no final, a felicidade imensa transborde do seu corpo e afogue você, ele, ela, eu...