sábado, 7 de abril de 2012

Os acomodados que se mudem.


Todo final de semana, eu entro em sites de noticias e leio jornais para poder sair um pouco do mundo fantasioso e fútil que a internet proporciona e para não virar um completo ignorante que só sabe falar de musica pop e roupas... e foi nesse final de semana que andei vendo algumas reportagens que demonstravam como grande parte das pessoas são acomodadas, folgadas e como elas fingem ser impotentes.


Sabemos que nada que desejamos vem fácil. Não me refiro a coisas como objetos e acessórios, que adquirimos comprando com certa "facilidade", mas posso usar como exemplo o dinheiro que precisamos ganhar para comprar tais coisas. Pelo menos 90% das pessoas trabalham arduamente para realizarem certos desejos.
Mas tem aqueles que já nascem em "berço de ouro". E eu pergunto: só porque eles são ricos as coisas tornam-se mais fáceis? E eu mesmo respondo: Não. O dinheiro e bens materiais vem com mais facilidades. E então vocês dizem: mas os ricos tem certos "direitos". E eu rebato: Pessoas com maior pode econômico não tem nem mais nem menos direitos... só que algumas vezes elas fazem coisas desonestas que são acobertadas por ALGUENS também desonestos em troca de favores.


Mas agora eu me pergunto: só porque existem pessoas com uma melhor vida financeira e que as vezes metem os pés pelas mãos e são acobertadas por outras pessoas que já cometeram tantos erros que já nem sabem distinguir os pés das mãos, eu vou me tornar alguém que se apoia nesse tipo de atitude para não correr atras das coisas que eu quero? Vou usar a velha desculpa de que SÓ GENTE RICA CONSEGUE O QUE QUER, para justificar o meu comodismo e preguiça de correr atras? Voces farão isso? Se fizermos, podemos ate enriquecer, mas seremos pessoas de almas pobres e debilitadas incapazes de sentir algo verdadeiro sem usar as ações dos outros para justificar as nossas próprias.


Eu não quero ser uma pessoa vazia, infestada apenas de futilidades e folgas e acredito que mais ninguém queira. Então não vamos tentar justificar nossas ações com base nos erros dos outros. Não vamos ficar sentados desfrutando de uma vida miserável só porque os outros tem uma "vida mais fácil", se você quer uma vida mais fácil, morra, porque essa facilidade não existe.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Exit.


Tem dias em que quase tudo não sai como o esperado. As pessoas teimam em encher-lhe a paciência com assuntos que fogem do seu interesse e você simplesmente quer berrar, chorar, calar-se, bater, quebrar... quer a solidão. A sua solidão ou a solidão do abraço de alguém, que não dirá nada, vai somente te aconchegar e, quem sabe, levar você pra tomar um sorvete.


E' em momentos de estresse e ansiedade que devemos escolher uma válvula de escape. Algo pra fazer, ou não fazer nada, uma musica, um livro, um lugar, uma pessoa. Algo/alguém que consiga prender sua atenção de tal maneira que faz com que o resto do mundo suma, com que os problemas deem uma trégua.


Antigamente eu costumava escrever quando algo me aborrecia. Depois de um tempo só isso já não funcionava mais. Acabei encontrando pessoas que passaram a me ajudar a lidar com certas coisas. Mas a questão e' que se não estamos dispostos a mudar as coisas por nos mesmos, nada muda, nada anda, nada começa ou termina.


Vamos procurar apoio naqueles que sabemos que nos darão um banho de realidade, as vezes ate sendo cruéis, mas que fazem o melhor para ajudar-nos. Vamos buscar apoio dentro de cada um de nos, mesmo que tenhamos amigos e familiares que fazem o máximo para nos ajudar, sem o nosso próprio apoio, nada tem sentido, nada vale a pena, nos não existimos.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

UmmaisUm=UmnósDois


Porque ser egoísta a ponto de buscar apenas a sua felicidade? Porque passar dias e dias sozinho? Porque não buscar a felicidade ao lado de outra pessoa e deixar que o tempo encarregue-se de parar e fazer vocês ficarem juntos, não para sempre, mas pela eternidade que um único segundo olhando o sorriso de quem se gosta pode proporcionar?


Posso mal ter saído das fraldas, mas com 18 anos já passei por certas coisas que me fizeram entender que doar-se ao outro e' algo muito perigoso e inconstante. Podem ate dizer que isso e' drama de adolescente, mas não podem dizer que mentira, porque não e'. Podemos chorar, fazer chorar, sermos magoados, magoarmos... mas nem tudo são rosas. O gostar vai muito alem de só sofrer ou só ser feliz. O gostar/amar engloba diversas coisas, desde coisas simples a coisas complexas, coisas simples que são complexas e coisas complexas que são simples, coisas simplesmente complexas e coisas complexamente simples. Tudo depende do ponto de vista de cada um.


Eu gosto das coisas simples. Na verdade nem tudo ou todos que gostei/gosto foram simplesmente simples, mas eu tornei as coisas simples e demonstrei como um ato "pequeno" como um sorriso ou um beijo na testa pode representar um sentimento maior que qualquer existência desse mundo.


Eu gosto de coisas que passam despercebidas aos olhos de quem vive num mundo apressado e cego. Gosto dos desenhos que as nuvens formam, do canto de pássaros, das arvores, da chuva fazendo barulho no telhado pra me ajudar a dormir, do abraço esmagador e quente, de musicas cafonas que falam de amor não correpondido... eu gosto dele. Gosto do "eu". Vai ver, eu gosto de tudo!


Então vamos juntar as coisas. Ele e ela, ela e ele, aquele e aquela, isso e isto, esse e essa, este e esta, Eu e você. Vamos somar ate que a nossas almas transbordem palavras, sentimentos, emoções, musicas, livros e berros. Vamos somar ate que sejamos apenas um. Vamos somar ate que sejamos nos.

domingo, 1 de abril de 2012

Beijo.


Ja ate consigo sentir. O calor da respiração em frente os meus lábios, como se eu estivesse falando com uma lareira acesa para aquecer a nossa casa no inverno. Sentindo as borboletas tentando rasgar o meu estomago para alcançarem o calor que sai de você.