Sabemos que nada que desejamos vem fácil. Não me refiro a coisas como objetos e acessórios, que adquirimos comprando com certa "facilidade", mas posso usar como exemplo o dinheiro que precisamos ganhar para comprar tais coisas. Pelo menos 90% das pessoas trabalham arduamente para realizarem certos desejos.
Mas tem aqueles que já nascem em "berço de ouro". E eu pergunto: só porque eles são ricos as coisas tornam-se mais fáceis? E eu mesmo respondo: Não. O dinheiro e bens materiais vem com mais facilidades. E então vocês dizem: mas os ricos tem certos "direitos". E eu rebato: Pessoas com maior pode econômico não tem nem mais nem menos direitos... só que algumas vezes elas fazem coisas desonestas que são acobertadas por ALGUENS também desonestos em troca de favores.
Mas agora eu me pergunto: só porque existem pessoas com uma melhor vida financeira e que as vezes metem os pés pelas mãos e são acobertadas por outras pessoas que já cometeram tantos erros que já nem sabem distinguir os pés das mãos, eu vou me tornar alguém que se apoia nesse tipo de atitude para não correr atras das coisas que eu quero? Vou usar a velha desculpa de que SÓ GENTE RICA CONSEGUE O QUE QUER, para justificar o meu comodismo e preguiça de correr atras? Voces farão isso? Se fizermos, podemos ate enriquecer, mas seremos pessoas de almas pobres e debilitadas incapazes de sentir algo verdadeiro sem usar as ações dos outros para justificar as nossas próprias.
Eu não quero ser uma pessoa vazia, infestada apenas de futilidades e folgas e acredito que mais ninguém queira. Então não vamos tentar justificar nossas ações com base nos erros dos outros. Não vamos ficar sentados desfrutando de uma vida miserável só porque os outros tem uma "vida mais fácil", se você quer uma vida mais fácil, morra, porque essa facilidade não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário