domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dever de hoje: Amar-se.



Amor próprio e' diferente de egoismo. Nas verdade e' o egoismo em sua forma mais saudável e bondosa.


Quem se permite amar-se costuma ser mais feliz, mais de bem com a vida, mais calmo e mais amado pelas outras pessoas. Porque a pessoa que se ama sabe como amar o outro, como entende-lo e ajuda-lo. 


Tire um dia da semana pra você. Não importa qual "feira" você escolha ou final de semana. Tire um dia para cuidar do corpo, da alma, dos gostos e dos desgostos. Neste dia esqueça tudo e todos. Tome um banho, hidrate a pele. Prepare um lanche e vá ver aquele filme que ha tempos você quer assistir, ou, se preferir, Vá caminhar, vá ao cinema, teatro. Não importa! Permita-se ser feliz.


Com o corpo e a alma limpos, leves, felizes e bem amados os dias longos e chatos tornam-se mais breves e prazerosos e ate um céu nublado fica bonito. O bom humor contagia quem esta a sua volta, infecta a todos com amor, alegria e compaixão.


O amor próprio e' um dos sentimentos mais divinos que existem. Porque esse e' o sentimento que permite que você se aceite, que você se goste, se cuide, se entenda, se deseje, se deixe e se aprenda.


Você pode cuidar de todos, você pode ajudar a todos, você pode querer o bem de todos, você pode amar a todos. Mas não pode se esquecer. Se deixar de lado. Você sempre em primeiro lugar. Sempre sendo amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário