E ' possível sentir falta de algo que nunca lhe pertenceu?
Sim.
Mas como?
Amando.
Amando?
Sim, amando.
Como assim?
Quando você ama alguém. Mesmo esse alguém se entregando a você de corpo e alma, ele não te pertence mesmo sendo seu. E quando alguém que amamos vai embora, mesmo sendo nosso mas não nos pertencendo, sentimos falta desse alguém.
Entendo... eu acho que entendo. E' difícil diferir "ser meu" de "pertence a mim".
Quando algo pertence a você, esse algo não vai simplesmente embora. Esse algo, que tambem pode ser alguém, deixa lembranças que não podem ser esquecidas, Que não são apagadas. Que te fazem chorar quando são lembradas e chorar quando são contadas. Quando algo e' seu... vai embora. Ja foi seu. Agora não e mais. Você deu. Você perdeu, Você quebrou. Depois arranja outro.
Então e possível sentir falta do que nunca foi nosso?
Voce sente falta do amor de alguém?
Sim, eu sinto.
Então e' possivel.
Mas se alguém diz que me ama, o amor dela e' meu ou pertence a mim?
O amor dela pertence a voce. O coração dela não. Ele so e' seu. Pode ser seu para sempre ou apenas por algum tempo.
Por isso mesmo as pessoas estando com alguém, esse alguém pode dar seu coração a outra pessoa? So' porque o coração dele não pertence a ninguém?
Sim, e' por isso. Simples assim.
E' simples mesmo. Mas machuca... as vezes.
Machuca porque o coração vai embora, mas o amor fica com a gente.
Entao chorar por um coração que nao sera de ninguém e' bobagem?
Não. Você chora pelo amor que o coração que não e' de ninguém deixou pertencer a você. E' difícil aceitar que algo que nos foi dado pelo outro agora tenha que ser deixado de lado, ja que cultivar um amor sozinho e' visto como uma loucura.
Entao eu sou louco?
Não, você so e' humano. E os humanos amam, e quando os humanos sao deixados para trás por um coração que foi embora, eles sofrem por um tempo, ate decidirem fingir esquecer o coração.
Fingir?
Sim, fingir. Porque o coração que foi embora e' esquecido, mas o amor por esse coracao fica guardado na memoria. Então nao e' possível esquece-lo totalmente. So fingimos esquecer.
Então eu sou mentiroso?
Não. Você so e' uma pessoa comum que gosta, que ama, que chora, que sofre, que sorri, que sente saudade, que tem medo. Mas mesmo assim da oportunidade para o seu amor pertencer a outro coração sem dono algum. Isso e' amar: aceitar o desafio de acreditar que algo que nao lhe pertence pode te fazer feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário