terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vi um filme ontem que me fez pensar em certas coisas. Me fez perceber como desistimos fácil e rapidamente daquilo que desejamos. Talvez isso aconteça por sermos pessoas sem esperança ou a esperança que temos não seja suficiente.


Onde mora a falta de esperança? 

Ah, essa pergunta e simples! A falta de esperança esta dentro de cada um que não sabe cultiva-la. 

E a esperança? Onde mora?

Se a falta dela mora dentro de nos, consequentemente, a esperança, a vontade, forca de vontade, também mora dentro de cada um de nos.

Então existem pessoas com e sem esperanças?

Teoricamente sim. Eu prefiro acreditar que todos temos esperanças, mas ainda existem pessoas que não sabem como "usa-la", não sabem como senti-la. Acredito que algumas pessoas só não sabem em que parte de "dentro delas" a esperança esta.

E como se usa a esperança?

Quando a gente ama muito algo ou alguém, quer muito, deseja muito, sonha  com o que se quer e luta para obter, você já esta usando a esperança.

Então e' preciso querer algo para ter esperança?

Não só querer, você precisa querer e arranjar maneiras de conseguir o que você quer. Por mais que seja difícil, e e' nos momentos mas difíceis em que sua esperança e' posta a prova, se você continua acreditando e tentando você vai ver como a esperança e' algo sublime.

Sublime?

Sim. Algo grandioso e bonito. Porque a esperança e' um dos tipos de amor que te impulsionam, te fazem querer ir alem. Ela e' um dos amores mais sinceros e bondosos que você vai encontrar. A esperança esta guardada no seu coração, no meu e no coração de todas as outras pessoas do mundo. Sem ela não haveriam sorrisos, abraços, palavras bonitas, coração e nem mesmo vidas! A esperança não e' somente o amor que te faz querer e lutar por querer, ela e' aquele amor que te faz querer viver para conquistar coisas e pessoas que façam valer a pena você morrer. Morrer sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário