terça-feira, 20 de março de 2012

Novum.


Desapegar. Abandonar. Esquecer. Deixar pra la... essas palavras tem um significado forte e ate certo ponto cruel. Mas praticar o desapego e' um exercício que deve ser feito todos os dias para que não fiquemos loucos, para ter uma vida mais saudável e feliz.


Temos o costume de nos apegar a uma infinidade de coisas como se fosse possível preserva-las daquela maneira, em sua forma original por toda a vida. Fazemos isso com objetos, ideias, pessoas, relacionamentos. E quanto mais nos apegamos a qualquer uma dessas coisas, mais frágeis nos tornamos. Ficamos mais expostos a magoas, decepções, ciume e ao medo de sermos abandonados.


Eu sei, e' difícil deixar certas cosias de lado. Mas não e' impossível. Só e' preciso coragem e persistência. E' preciso se livrar daquilo que não tem mais utilidade, do que não serve mais de quem não te faz mais feliz. Se não nos livramos do velho, como abriremos espaço para o novo? Chega um momento em que precisamos abrir mãos de certas coisas e pessoas para que elas possam ir embora sem deixar saudade ou qualquer outro sentimento angustiante.


De-se a chance ser feliz de formas variadas. Deixe que o velho de lugar ao novo e experimente novas sensações, emoções, erros e sentimentos. Conheça outras pessoas, outras musicas, outros filmes, outros lugares e outros livros. Renove-se todos os dias e deixe que sua alma torne-se maior sem perder a sua verdadeira essência.

Um comentário:

  1. tenhu a total liberdade de dizer que me ví alí neste texto poéticamente bem escrito...
    posso estar enganado... mas pelo sim e\ou pelo não... estou gostando demais de vc...

    ResponderExcluir