quarta-feira, 7 de março de 2012

E agora: fazer o certo ou o certo?



E' engraçado como algumas pessoas usam desculpas estapafúrdias para se safarem de algumas situações. Uma das falas mais usadas em desculpas esfarrapadas e' "Mas eu não tive escolha...". Porque, isso e' uma mentira? Porque todo mundo tem escolha. Independente do assunto, acontecimento ou situacao, pode-se escolher. Aceitar ou não, pegar ou nao pegar, falar ou omitir, verdade ou mentira, sorrir ou chorar, viver ou morrer e por ai vai. A verdade e' que você pode decidir o que fazer sendo ao seu favor ou não. 


Em algumas situações nos vemos encurralados, com algumas decisões difíceis a serem tomadas. Mas as decisões são difíceis de serem tomadas, não impossíveis. Não existe uma decisão impossível. Ai você me pergunta AH, MAS SE EU ESTIVER NUMA SITUAÇÃO EM QUE EU CORRO RISCO DE MORTE? E então eu lhe respondo, você pode escolher entre a vida e a morte. Escolher morrer pode parecer uma decisão extrema e idiota, ate mesmo egoísta, mas e' um dos lados da escolha. Querendo ou não, eu e os outros 7 bilhões de seres humanos existentes neste planeta somos dotados de senso critico e analítico, logo temos escolha sempre.


Ao invés de dizer que não teve escolha, diga a verdade, diga EU NÃO QUIS, EU NÃO QUERO, EU NÃO FAÇO, EU NÃO VOU. Por mais que pareça duro e rude, a verdade e' cruel mas consola e com isso pode-se ganhar alguns pontos a mais no quesito CONFIANÇA. Então não escolha como se tudo se relacionasse somente a você, não deixe que a esperança de quem confia em em suas açoes morra so por causa de uma mentira camuflada e mal elaborada. Seja grosso, mas verdadeiro, você não sera nem o ultimo nem o primeiro a fazer alguém chorar por causa de uma verdade dita com o proposito de evitar uma mentira pequena, fútil e que depois pode te fazer se sentir um inútil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário