sábado, 10 de março de 2012

Respeito: sabe o que e' isso?




Não nascemos grudados em ninguém. Não nascemos sorrindo para ninguém, na verdade assim que saímos das nossas mães levamos um tapa na bunda e choramos. Ja nascemos levando uma pancada da vida - literalmente. 



Conforme vamos crescendo, nossa personalidade vai sendo moldada e de acordo com ela o nosso humor também. Ele pode ser bom ou ruim. Tem dias em que acordamos felizes, vomitando arco-íris e beijando a testa de todos ao nosso redor e tem dias que acordamos querendo que alguém arranje briga conosco só para podermos quebrar alguma coisa - de preferencia a face de alguém. 


Mas alguém deve estar se perguntando, ou não, mas caso esteja, porque estou falando de BOM e MAL humor? 


E eu respondo da seguinte forma: porque percebi hoje que precisamos usar uma mascara para tampar o rosto se não quisermos ser julgados pela nossa felicidade ou tristeza. 
Ou rimos para todos ou não gostamos de nenhum ser vivo do planeta. Eu creio que não somos obrigados a gostar de todos o seres humanos, animais, plantas, musicas, livros e etc. Cada um gosta do que lhe agrada, a não ser que você minta que goste de algo so para fazer a vontade do outro para não ser excluído do grupo.


A verdade e' que eu não gosto de tudo e todos, e nem por isso quer dizer que eu odeie, mas tem pessoas que se morrerem eu não choraria em seus enterros pelo simples fato de não ter afinidade alguma com elas, daria meus pesames aos familiares, mas minha lagrimas ficariam guardadas para serem gastas com alguém que tenha mais afinidade comigo. 


Não e' preciso amar e nem odiar tudo e todos, basta ter respeito. Podemos não gostar do que o nosso vizinho gosta, mas nem por isso vamos ridiculariza-lo, certo? Gostos, desejos, sonhos, vontades... são diferentes. Nascemos diferentes, mesmo que gostemos de algumas coisas que outras pessoas também gostem, sempre tem algo de diferente. Ja e tao difícil viver respeitando tudo, então não vamos piorar as coisas desrespeitando os outros, falando mal, fazendo pouco. Se você quer respeito, quer que as pessoas respeitem seu bom/mal humor e que te tratem com dignidade, trate de sorrir quando estiver com vontade, chorar quando estiver com vontade e respeitar sempre, mesmo que você não queira, respeitar e' uma obrigação, a não ser que você queira ser motivo do desrespeito e de gozação, só que dessa vez, com razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário