segunda-feira, 5 de março de 2012

Tic-Tac.



"O tempo cura tudo. Ele e' o melhor remédio." - Se você já ouviu essa frase ou algo relacionado a ela, então já passou por algum tipo de sofrimento e teve aquela sensação de vazio e saudade, uma aflição como se faltasse um dos seus órgãos, como se um sentimento tivesse sido obrigado a te deixar. Aquela agonia que te enforca e te faz querer chorar, vontade de sumir e querer ficar. E' algo estranho, porque você sabe que precisa se desprender do sofrimento, mas nao quer... porque tem a noção de que se deixar pra trás, não vai mais te-lo com por perto, não vai mais sentir aquela felicidade que você tinha antes de tudo estar acabado. Mas se você não se da a chance de começar de novo e ser feliz mais um vez, como isso pode acontecer? Quem fara isso por você?


Nos nascemos desprendidos de gostos, desejos e amores. Ficamos solteiros em algumas fases das nossas vidas. Conhecemos pessoas, nos apaixonamos por muitas, amamos outras, nos apaixonamos e amamos poucas. Ficamos certo tempo com algumas dessas pessoas, e parte delas realmente fazem a diferença, parecem que usam nosso coração de papel e deixam escrito Eu, fulano de tal, estive aqui e fui digno de receber o seu amor. Mas agora que não posso mais praticar a reciprocidade do sentimento, vou dar-lhe a chance de conhecer a felicidade junto de outro. Mas quem disse que nos entendemos um termino/rompimento como UMA NOVA CHANCE PARA SER FELIZ DE OUTRA MANEIRA? Eu entendo assim, pelo menos no comeco: Então... eu te usei, deitei e rolei nos seus sentimentos e sapatiei no seu coração, agora vou cuspir na sua cara e ir embora como se nada tivesse acontecido. Entao depois de chorar um pouco e reorganizar minhas emoções, percebo que não e' bem assim, que tanto eu quanto o outro temos o direito de querer outras formas de amores, maiores e mais "completas" do que aquelas que eu posso oferecer, percebo que eu nao posso ser um consumista de sentimentos e impedir que o outro tenha a chance de viver a vida de um jeito diferente e do lado de quem quer que seja.


A verdade e' que so o tempo e certas escolhas podem fazer com que as coisas mudem para pior ou melhor. Pode demorar, pode ser mais rapido do que se pensava, pode ser simples ou bem dolorido, mas tudo passa, um dia tudo vira passado, e as coisas so vão sair do lugar dependendo do tempo que você demorou para decidir ter outra chance. Ninguém PERTENCE a ninguém, como eu disse num outro texto meu, somos donos de nos mesmos e nossos corações não pertencem a nenhuma outra pessoa. Podemos escolher, decidir, questionar e gostar independente da vontade de terceiros. O tempo traz experiencia, aprendizado e amadurecimento, ou seja, passar por alguns sofrimentos nao e' de todo mal. Então não pare no tempo por um sofrimento, decepção ou erro, quando um deles chegarem voce pode/deve chorar se quiser, sentir-se mal, querer sumir e se matar... mas só porque você se sente incapaz de continuar, nao significa que você seja incapaz. Se voce ainda esta vivo, e' porque e' capaz de sofrer, e ainda consegue continuar com a sua vida, mesmo ela estando vazia, aflita, enforcada e abandonada, porque tem a capacidade de APRENDER a ser feliz, AMADURECER emocionalmente e obter a EXPERIENCIA de ter passado um tempo com você junto do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário